Uma Ceci Recheada de Abacaxis

Histórias são histórias, mas algumas fazem parte do nosso DNA e nunca podemos esquecê-las. Elas nos fortalecem para os desafios do presente e do futuro. Umas dessas histórias é de nossa fundadora, a D. Ana.

Abacaxi_Fundo

AnaMaria_Abacaxis_BlogQuando a Pedrazzini surgiu, não havia lojas, nem um escritório de vendas, muito menos internet para facilitar a vida dos clientes, mas havia uma Bicicleta Ceci Caloi, acho que era dourada. A Caloi Ceci fez muito sucesso entre as mulheres, principalmente devido a uma cestinha que servia para carregar de tudo: compras, legumes, verduras, bolsa e tudo mais que uma mulher precisava carregar por ai naquela época. A Caloi Ceci não vinha com marchas e deixava as mulheres com as pernas fortes nas subidas e descidas das cidades.

Texto-DAna

Com essa Ceci, D. Ana ia lecionar  português e inglês nas escolas de Pirassununga, fazer compras para seus quatro filhos e com o surgimento da Pedrazzini seu meio de transporte se tornou “a primeira e única Ceci ambulante de joias”.  As jóias eram produzidas por seu  marido, o Sr. Celso,  em sua pequena oficina, e ela organizava-as num mostruário. Quando ia visitar seus clientes ela colocava o mostruário dentro de uma sacola plástica para proteger e desviar a atenção das pessoas mal intencionadas. E para garantir que as jóias passassem despercebidas dos olhares curiosos, ela colocava na cestinha um ou dois abacaxis. Afinal, quem gostaria de roubar abacaxis de uma jovem senhora pedalando  pelas ruas de Pirassununga?

Bem, muitos clientes se lembram dela chegando em suas casas, parando sua bicicleta e tirando da sacola o mostruário de joias. Muitas histórias, muitos presentes foram entregues na famosa Ceci recheada de abacaxis, e somente alguns sabiam que havia um  tesouro sendo transportado seguramente debaixo daquelas frutas.