Ultra Violet: A cor de 2018

“A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”, Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute.

Amamos novidades e tendências então, seria impossível não nos atentarmos às cores que estarão em alta, certo?!

Todos os anos a Pantone, autoridade mundialmente conhecida em tecnologia das cores, seleciona as que serão tendências em vários ramos, como moda, design, beleza, decoração, entre outros e em 2018 não foi diferente.

Ultra_Violet_BlogPedrazzini

A cor escolhida é Ultra Violet, um tom de roxo expressivo e particularmente, muito bonito. Ideal para compor com outros tons de cores, trazendo inúmeras e surpreendentes combinações. Segundo a marca, o tom comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos aponta para o futuro.

ultra violet

ULTRA VIOLET NA MODA

Nas passarelas ou nas ruas, Ultra Violet é um tom roxo púrpura encantador que traz a linguagem teatral para os estilos masculinos e femininos ao mesmo tempo. Em acordo com a natureza dúbia de Ultra Violet, resultante da combinação entre azul e vermelho, Ultra Violet tende a harmonizar como cor única na moda ou harmonizar com outras cores pois ela harmoniza perfeitamente e de forma surpreendente, com a maior parte dos tons do espectro das cores. Com dourados e outros metálicos Ultra Violet se torna luxuoso e ofuscante, com verdes ou cinzas evoca a elegância natural.

Ultra-Violet

Ao mesmo tempo Ultra Violet adquire novas nuances de cor com cada material a qual é aplicada. Veludos luxuriantes nesta cor sugerem intriga e moda festa, mas também é esperado o uso desta cor no “athleisure” ou moletons modernos. Em acessórios, joalherias e óculos, Ultra Violet sugere as complexidades das gemas naturais suas texturas e dos florais.

Para as Joias, nada melhor do que a Ametista para entrar nessa tendência. A gema que já vem há algumas estações ganhando seu espaço, tende a aparecer ainda mais.

Ultra-Violet-Acessorios

Ultra-Violet-Blogueiras

Na Coleção My Golden Garden Pedrazzini, a Ametista veio como protagonista na linha Colorful, trazendo como destaque a tonalidade de roxo e deixando o Ouro Amarelo ainda mais evidenciado.

O roxo expressivo da pedra combina incrivelmente com todas cores de Ouro. Com o amarelo a joia fica mais elegante, no ouro Rosê a combinação traz delicadeza, no Ouro Branco um charme especial e o Ródio Negro “anula” o metal, deixando toda a atenção para a Pedra Preciosa.

Outra Pedra Preciosa que traz nuances entre o azul e o violeta é a Tanzanita. Uma gema rara e valiosa que casa perfeitamente com o ouro Branco e o Ródio Negro.

Uma grande aposta que usamos na Coleção Momentum. As Joias Amatus Textus tem um design moderno, formando “teias” de Ouro cravejadas de Diamantes e belas gotas de Tanzanitas, exibindo toda sua beleza e cor.

Deu para notar como o Ultra Violet é aquela cor perfeita para trazer informação de Moda e alegria aos looks do dia a dia; vai desde a baladinha ao trabalho, do look todo “color block”, aos acessórios sendo o destaque de cor, nas maquiagens e também mudando o visual da casa com um toque violeta na decoração (clique aqui e veja nossas dicas). As ideias são infinitas. Inspire-se e traga mais cor ao nosso 2018!


Comentários

Uma resposta para “Ultra Violet: A cor de 2018”.

  1. Avatar de celso pedrazzini
    celso pedrazzini

    Uma cor vibrante para joalheria… Parabéns…

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.